quarta-feira, 19 de maio de 2010

SUPERPOP REDE TV

Ontem dois irmãos ligaram para mim tarde da noite, perguntando se eu estava assistindo um programa chamado Superpop na rede TV, no programa estava havendo um debate sobre o "Preconceito dos cristãos diante dos homossexuais". Eu não estava assistindo, mas quando me disseram mudei de canal no ultimo bloco do programa. Os convidados para o debate que estavam em defesa dos homossexuais foram de um lado dois jovens que se diziam Pastores, e também a cantora Gretchen e do lado oposto estavam dois Pastores evangélicos e um cantor também evangélico. O que percebi, mesmo no ultimo momento do programa foi:
1º Que sempre são convidados pastores evangélicos sem o preparo adequado para tratar do assunto.
2º Que os defensores dos homossexuais procuram distorcer exegeticamente os textos bíblicos, interpretando de forma equivocada.
3º Que eles afirmam corretamente que Deus é amor, porém esquecem de enfatizar que o mesmo Deus é Santo; e como Santo abomina o pecado praticado pelo ser humano.
4º Que pelo fato dos Pastores evangélicos não concordarem com a prática homossexual são chamados de preconceituosos e homofóbicos.
Diante disso vejo que os homossexuais querem fazer de suas práticas uma ideologia, onde quanto mais adeptos tiverem melhor será. Outro ponto que deve ser entendido, é que pelo fato de discordamos da conduta homossexual não podemos esquecer que são pessoas que devem ser amadas, respeitadas e tratadas com dignidade como qualquer ser humano. Pelo fato de discordarmos eles não podem entender isso como preconceito, concordo com Dom Robinson, Bispo da comunhão Anglicana no Recife, quando diz em um dos seus artigos "Conceitos e preceitos não são preconceitos". Devemos sem preconceito expressar o que cremos de acordo com as Sagradas Escrituras e afirmar o que o cristianismo histórico sempre entendeu sobre a pratica homossexual.
Que Deus na sua infinita graça nos faça mostrar que, quem ama obedece a Cristo e a Sua palavra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário