quarta-feira, 5 de maio de 2010

Leitura bíblica/calendário cristão.

Leitura de hoje.
Sl.121.1-5.
At.15.1-6.
Jo.14.1-8.
Hoje iremos meditar no evangelho do senhor Jesus Cristo segundo escreveu o evangelista João capitulo 14 versos de 1 a 8.

"A videira e os ramos"

O senhor Jesus faz uma comparação entre a videira e os ramos, dizendo que ele é a videira o seu Pai o agricultar e os seus discípulos os ramos.
Nessa comparação podemos fazer algumas observações.

1- O natural é que os ramos dêem frutos, se isso não está acontecendo há algo de anormal.
Assim como é normal uma mangueira dar mangas e um pé de cajá dar cajá, assim também não existe nada mais natural que os discípulos de Cristo frutificarem.

2- Os ramos não frutificam se não tiverem ligados a videira, pois sozinhos não podem frutificar.
Jesus está nos ensinando a dependermos dele e permanecermos Nele para frutificarmos.
Por mais que nos achemos auto suficientes na nossa vida, precisamos ter a humildade de reconhecermos que dependemos de Cristo.

3- Iremos frutificar se permanecermos em Cristo, é isso que precisamos entender, Cristo é suficiente para que demos frutos. No entanto Ele nos diz que a evidencia de que estamos Nele é se sua palavra estiver em nós.
Algumas pessoas dizem que estão em Cristo, não permanecendo em suas palavras, infelizmente essas pessoas estão equivocadas no seu modo de pensar, pois não foi isso que Jesus ensinou.

Conclusão: Se estamos em Cristo e de fato Ele estiver em nós permaneceremos nas suas palavras e daremos muitos frutos.

Oração: Senhor nos ensina a depender de Te, e que estejamos em Te e tua palavra esteja em nós, que possamos dar muitos frutos para glória do teu nome. Amém.