quinta-feira, 29 de abril de 2010

Leitura bíblica/calendário cristão.

leituras de hoje. Sl.88.2,3,21,22,25,27. At.13.13-25. Jo.13.16-20.

Iremos ter como base na meditação de hoje, o evangelho do Senhor Jesus Cristo segundo escreveu o evangelista João Cap.13 verso 20.
O texto narra o momento em que o Senhor Jesus está com os seus discípulos, e ensina através da atitude de lavar os seus pés a lição da humildade. É nesse contexto que o Senhor diz: "Em verdade, em verdade vos digo: quem recebe aquele que Eu enviar, a mim me recebe; e quem me recebe recebe aquele que me enviou". Quando medito nesse texto observo que há uma linha de representação, feita por Cristo; primeiro os representantes de Cristo dentro desse contexto, são os seus discípulos, mas, de um modo amplo são também os pastores que são embaixadores de Cristo conforme diz o apostolo Paulo em (2 Co.5.20)."De sorte que somos embaixadores em nome de Cristo, como se Deus exortasse por nosso intermédio..." De uma forma mais ampla todos os cristãos que são sacerdotes de Deus. (1 Pe.2.9). "Vós, porém, sois raça eleita, sacerdócio real, nação santa, povo de propriedade exclusiva de Deus, a fim de proclamar as virtudes daquele que vos chamou das trevas para sua maravilhosa luz".
Quem recebeu e recebe estes como representantes de Cristo que anunciam a sua palavra, é como receber o próprio Cristo.
Segundo: Aquele que recebe a Cristo é o mesmo que receber aquele que o enviou ou seja, o Deus Pai. No entanto Cristo não é só o representante de Deus como foram os seu discípulos, são os pastores e os cristãos, mas, é a encarnação do próprio Deus. è o Deus que se fez carne e habitou entre nós, é a imagem do Deus invisivél. Receber a Cristo é receber o Pai. Assim recebamos aqueles que anunciam a salvação em Cristo e Rejeitemos qualquer ensino que nos mostre caminhos alternativos para se receber e se chegar ao Pai; pois só há um caminho que é Cristo.

A Ele seja a glória.

Nenhum comentário: